WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Mulher morre em hospital de Queimadas depois de ficar 7 dias internada aguardando transferência

1533577_382901631856536_1449326559_n

Mulher morreu no hospital de Queimadas, depois de ficar sete dias esperando ser transferida | Foto: Queimadas News

Uma mulher de 46 anos morreu na manhã desta segunda-feira (6), por volta do meio dia, depois de ficar sete dias internada no Hospital Municipal Dr. Edson Silva, em Queimadas, município localizado no Território do Sisal, esperando por uma vaga de internação em uma das unidades hospitalares da capital do estado. Segundo o portal Queimadas News, Maria Conceição Santos de Jesus deu entrada no hospital de Queimadas, no dia 31 de dezembro de 2013, por volta das 16h, com falta de ar, pressão alta e febre. Após exames de rotina, a mulher foi diagnosticada com derrame pleural [no pulmão], decorrente de acumulação excessiva de fluido na cavidade pleural. Em seguida, de acordo com o Queimadas News, por conta da complexidade ambulatorial, a direção do hospital cadastrou a paciente no Complexo Regulador Estadual (CER/BA), mecanismo de captação de vagas do Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de transferi-la para uma unidade de saúde da capital, onde receberia o atendimento necessário. No entanto, depois de esperar aproximadamente uma semana sem ser transferida, a mulher não resistiu e acabou morrendo nesta segunda, no hospital de Queimadas.

Por meio de nota publicada em uma rede social, o prefeito do município, Tarcísio Pedreira (PR) acusou o estado de negligenciar o caso e, declarou repúdio ao sistema de regulação desenvolvido pelo governo federal. De acordo com Tarcísio, em menos de seis meses, este é o segundo caso em que um paciente morre no hospital de Queimadas esperando transferência por meio da central de regulação.

Redação Notícias de Santaluz

1 resposta para “Mulher morre em hospital de Queimadas depois de ficar 7 dias internada aguardando transferência”

  • sueide disse:

    Essa tal de regulação e pra o povo morrer a míngua sem assistência eu também perdir meu subrinho estreando a regulação arruma uma vaga….

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia