Share Button

Por TV Bahia

Foto: Clewton Dias/G4drones

Foto: Clewton Dias/G4drones

A prefeitura de Itapetinga, cidade do sudoeste da Bahia, anunciou que a partir da próxima segunda-feira (11) estará proibida a entrada de pessoas de outras cidades no município, medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no local. 

Para que a medida funcione, uma empresa foi contrata para operacionalizar uma barreira sanitária que funcionará 24 horas. Com isso, veículos em trânsito para outras cidades, que necessitem passar por Itapetinga, terão que aguardar em fila indiana, por uma escolta que os conduzirá ate a próxima barreira, evitando que eles transitem pelo município. 

No caso dos moradores da cidade, será necessário um comprovante de residência. Caso não estejam portando um, os viajantes deverão aguardar até que alguém leve o documento para eles. 

Ainda de acordo com a medida, os ônibus não poderão passar pelas barreiras, com exceção aos circulares das empresas de transporte municipal. 

Caminhoneiros, fornecedores ou entregadores precisarão apresentar a nota fiscal de entrega do produto para entrar na cidade. 

Só poderão ultrapassar as barreiras pessoas que estejam buscando assistência médica de urgência (sendo proibida a entrada para tratamentos ou procedimentos eletivos). Quem apresentar sintomas gripais ou febre serão impedidos de entrar. Os moradores da cidade sintomáticos serão encaminhados para isolamento e monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Deixo o seu comentário

comentário(s)