santaluzfm

A Associação de Radiodifusão Comunitária Santa Luz FM, através de sua Diretoria Executiva, tendo em vista as recentes manifestações acerca da conduta da instituição na definição das regras e critérios para a participação dos candidatos a prefeito e prefeita de Santa Luz no debate e sabatinas, vem informar o que se segue.

Incialmente, esclarecemos que a Santa Luz FM possui como missão Valorizar e apoiar aspectos socioculturais de indivíduos e populações historicamente excluídos, facilitando a liberdade de expressão e intervindo na democratização da comunicação intra e inter-comunitária, capaz de ampliar a difusão e interação de ideias que estabeleçam transformações no exercício cidadão e, com esse propósito foram definidas as regras para o debate e sabatinas nas eleições municipais 2016.

Acreditamos que todo o poder emana do Povo, como esclarece a nossa Constituição da República e, assim pensando as regras foram construídas juntamente com todas as coligações devidamente homologadas pelo juízo eleitoral para concorrer às eleições municipais de 2016.

Em 23 de agosto do corrente ano, nossa diretoria encaminhou para as três coligações concorrentes convites para participar de reunião em 29 de agosto, na sede da Santa Luz FM, tendo como pauta a definição dos critérios para o debate e as sabatinas que serão realizadas com os candidatos à prefeito e prefeita do Nosso Município.

Esclarecemos que as regras foram definidas de forma democrática, não sendo criadas unilateralmente pelos gestores da Rádio e, sim, por todos os representes das coligações e, em pontos de divergência foram decididas após votação dos representantes das coligações.

Em que pese o comparecimento dos representantes das três coligações, o representante da coligação “É A VONTADE DO POVO”, ali presente, optou por se retirar no meio da reunião por não concordar com as decisões tomadas após o voto da maioria.

Apesar de toda a transparência e lisura dos procedimentos adotados pela Santa Luz FM, nossa diretoria tem sido acusada de favorecimento político e, com isso, prejudicar a participação da candidata da coligação “É A VONTADE DO POVO” do debate e das sabatinas.

Assim, a Associação de Radiodifusão Comunitária Santa Luz FM esclarece a todos que jamais agiu de forma a prejudicar qualquer candidato e, que todos os critérios e regras para o debate foram definidas DEMOCRATICAMENTE, e que se encontram à disposição de toda a população para consulta e conhecimento das mesmas, seguindo todos os princípios de um Estado democrático, propiciando a todos os candidatos, condições iguais no debate e sabatina, inexistindo qualquer ato de favorecimento político, como veiculado.

Por fim, esclarecemos ainda que as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas, visando preservar a boa imagem e reputação construída pela SANTA LUZ FM ao longo desses 18 anos de funcionamento, sempre agindo com justiça, respeito, ética e comprometimento com a democracia.

Direção Executiva da Santa Luz FM, em 05 de setembro de 2016

*Clique nos links a seguir para ver
[a nota pública]; [o convite]; [as regras do debate] e [as regras das sabatinas]

Deixo o seu comentário

comentário(s)