Share Button
Foto: Reprodução / Pixabay

Foto: Reprodução / Pixabay

Um novo decreto da prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, vai limitar a entrada de pessoas nos estabelecimentos comerciais da cidade a partir da próxima segunda-feira (18), enquanto durar as ações de prevenção e combate a pandemia do novo coronavírus.

O decreto estabelece ainda o uso obrigatório de máscaras em todo o município, dentro dos estabelecimentos comerciais, nas ruas e demais locais públicos.

Clique aqui e confira o decreto

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15), determinando que as empresas só poderão liberar a entrada de uma pessoa por vez a cada 10 metros quadrados, conforme área útil de circulação (atendimento e exposição) do estabelecimento. Cada empresa deve disponibilizar um funcionário para organizar a entrada e saída de clientes.

Estabelecimentos com área de atendimento superior a 50 metros quadrados devem colocar à disposição dos clientes uma pia ou lavabo para higienização das mãos.

Em caso de descumprimento, será aplicada ao estabelecimento multa referente a um salário mínimo vigente, dobrando o valor em caso de reincidência.

Até o início da tarde desta sexta-feira, Santaluz havia registrado três casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Os pacientes são um homem de 73 anos, que foi infectado em um hospital de Salvador, e dois caminhoneiros, que apresentaram sintomas de Covid-19 ao retornar de viagem aos estados de São Paulo e Pernambuco.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)