Candidatos têm até as 23h59 de sexta-feira, 10 de janeiro (horário de Brasília), para fazer a inscrição on-line na página do sistema

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação registrou 1.058.715 inscritos até as 18h30 desta segunda-feira (6), primeiro dia dia de inscrições da primeira edição de 2014. Em 2013, foram 593.453 inscritos ao fim do dia de abertura. Nesta terça-feira (7), o Ministério da Educação (MEC) divulgou  as primeiras notas de corte. Os candidatos podem conferir a nota no site do Sisu, ao fazer uma pesquisa pela vaga desejada. A próxima nota de corte será divulgada nesta quarta (8), a partir das 2h. Os candidatos ao acesso à vagas em universidades públicas por meio do Sisu têm até as 23h59 de sexta-feira, 10 de janeiro (horário de Brasília), para fazer a inscrição on-line na página do sistema. O estudante pode fazer até duas opções de curso. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas online diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu.

Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Redação Notícias de Santaluz

* Faça a sua inscrição no Sisu

Deixo o seu comentário

comentário(s)