Obra da creche no bairro São Jorge, em Santaluz, é paralisada e empresa deixa o canteiro

A obra da creche no bairro São Jorge, em Santaluz, foi paralisada nesta quarta-feira (16) após a Prefeitura determinar a desocupação imediata do canteiro por parte da empresa responsável. Segundo apuração, o contrato com a MP2 Construções venceu no dia 19 de junho. A empresa tentou negociar uma prorrogação, mas foi surpreendida com dois ofícios da gestão exigindo a saída do local.
Após as notificações, a MP2 começou a retirar materiais e dispensou os trabalhadores. Orçada em mais de R$ 4 milhões, a creche tinha entrega prevista para abril desse ano, mas seguia com as obras em andamento até esta quarta.
A MP2 também estava à frente da construção do Shopping Popular de Santaluz — outra obra que está parada há quase um ano. Ainda segundo apuração, a construtora alega ter cerca de R$ 3 milhões a receber da Prefeitura por serviços executados em outros contratos. A administração municipal, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre a situação e também não informou se há uma data prevista para a abertura de nova licitação que permita a retomada da construção da creche.
Notícias de Santaluz


