WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Obra para construção de adutora que irá ampliar abastecimento de água em Santaluz começa nesta semana

Share Button
Tubulação utilizada na construção da nova adutora em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Tubulação utilizada na construção de nova adutora em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Convivendo com um dos períodos mais prolongados de seca dos últimos anos, os moradores de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, serão beneficiados pela implantação de uma nova adutora.

Garantida pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), atendendo a um pedido da prefeita Quitéria Carneiro, a obra que contribuirá para o reforço do abastecimento de água tratada no município começa já nesta semana e deve ser concluída em 180 dias. Serão investidos cerca de R$ 6 milhões.

Tubulação utilizada na construção de nova adutora em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Tubulação utilizada na construção de nova adutora em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Com a entrada em operação da nova adutora, a partir do ano que vem, a situação hídrica do município deve ser normalizada, oferecendo água em quantidade adequada para toda população.

“É um investimento muito importante, porque ao final dessa obra, que começa hoje, nosso povo terá maior garantia de que não enfrentará nem racionamento nem falta de água potável nas torneiras. Além do mais, a ação do governo estadual se soma aos esforços da prefeitura em promover políticas públicas de segurança hídrica para a população luzense, como a revitalização que temos feito nas aguadas, tanques e barragens espalhadas por todo o território do município”, afirmou a prefeita Quitéria.

“Num momento de tanta alegria como esse, por algo que beneficia toda nossa gente, temos que destacar o apoio do governador Rui Costa, que atendeu nosso pedido e autorizou a construção da nova adutora com o intuito de evitar o desabastecimento de água na nossa cidade”, ressaltou a prefeita.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Obra para construção de adutora que irá ampliar abastecimento de água em Santaluz começa nesta semana”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia