Share Button

Foto: Uelton Nascimento/Arquivo pessoal

As obras para levar água encanada ao povoado Serra Branca, em Santaluz, foram retomadas na quinta-feira (23). O projeto, realizado pela prefeitura em parceria com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), busca resolver um problema histórico enfrentado pelos moradores: a falta de água potável.

O vice-prefeito Joelcinho (MDB) acompanha de perto as etapas do projeto. Há duas semanas, ele se reuniu com o presidente da Cerb, Jayme Vieira Lima Filho, para alinhar os detalhes da execução da segunda fase de implantação do sistema. “Estamos mais próximos de realizar esse sonho. Em breve, a água chegará às torneiras das casas de Serra Branca, um marco de anos de luta”, disse ele.

A primeira etapa do sistema, que inclui a instalação de uma estrutura para atender toda a comunidade, deve ser concluída em 30 dias. A segunda fase conectará as adutoras diretamente às residências. Segundo o presidente da Cerb, Jayme Vieira Lima Filho, o objetivo é garantir que todas as casas tenham acesso à água potável.

O ex-secretário de infraestrutura, Uelton Nascimento, participou da fase inicial do projeto, dando suporte às etapas de planejamento e implementação. Agora, o atual secretário, Joilson Mota, coordena os trabalhos rumo à conclusão.

Joelcinho destacou a importância da parceria entre a prefeitura e o governo estadual. “Essa é uma conquista histórica para os moradores e mostra a força do nosso trabalho em parceria com o governo do estado, com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou o vice-prefeito.

Notícias de Santaluz

Vice-prefeito Joelcinho e presidente da Cerb, Jayme Vieira, discutem avanço das obras de abastecimento de água em Serra Branca | Foto: Redes sociais

Deixo o seu comentário

comentário(s)