Operação cumpre mandados de busca e apreensão contra policiais investigados por homicídios em Euclides da Cunha
Dois policiais militares e um outro homem — que não exerce função pública–, investigados por cinco homicídios foram alvos da “Operação Sertões”, deflagrada pela Corregedoria Geral (COGER) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a SSP, onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal.
Equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da COGER e dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE cumpriram as ordens judiciais.
Ainda segundo a SSP, investigações apontam que o trio é suspeito de envolvimento em pelo menos cinco homicídios ocorridos nos anos de 2019, 2021 e 2023.
Com os policiais foram apreendidas duas pistolas calibres 40 e 380, duas espingardas, munições, notas promissórias e folhas de cheque.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha. Os materiais apreendidos passarão por perícia.