Share Button

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com a aproximação dos festejos juninos, equipes da Polícia Civil, da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estão intensificando a fiscalização de venda de fogos de artifício em Salvador e no interior da Bahia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, desde o início das ações, em maio, já foram realizadas fiscalizações em Feira de Santana, Serrinha, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Senhor do Bonfim, além de Salvador e cidades da região metropolitana. De acordo com a polícia, treze barracas de venda de fogos foram notificadas por apresentar alvará fora do prazo de vencimento. Entretanto, nenhum material irregular foi apreendido.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O chefe da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil, delegado Cleandro Pimenta, explica que a operação visa garantir a segurança de consumidores e comerciantes. “A ideia é promover a sensibilização sobre o risco de comercializar materiais em desacordo com a legislação e sem especificações técnicas”, disse.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)