Share Button

Por g1 BA

Cantor gospel morre após passar mal em cima de placo enquanto se apresentava em show na Bahia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Me pareceu um arrebatamento”, afirmou a organizadora do evento em que o cantor gospel Pedro Henrique passou mal e morreu em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. O termo se refere a um conceito cristão em que os fiéis seriam resgatados por Jesus Cristo antes do apocalipse, ou seja, antes do “fim dos tempos”.

O caso aconteceu na quarta-feira (13), na festa religiosa particular da influenciadora Looh Abreu, chamada de “Culto da Gratidão”. O evento reuniu alguns nomes da música gospel, como Sarah Beatriz e Paulo Neto.

Pedro Henrique se apresentava normalmente na casa de eventos, quando passou mal e caiu no palco. O momento foi filmado por pessoas que estavam no evento.

Segundo a influenciadora Looh Abreu, médicos e enfermeiros que estavam no local prestaram os primeiros socorros e ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

“Os profissionais de saúde correram para prestar os primeiros socorros e assim que ele deu uma resposta positiva, foi levado para o hospital às pressas”, contou.

Nas redes sociais, a influenciadora digital desabafou sobre a situação e justificou que não apareceu antes porque ainda está bastante abalada. Ela contou que admirava o artista e que a morte de Pedro Henrique foi um susto para todos que estavam no evento.

“Pedro Henrique fazia parte da minha história. Os louvores dele tocaram muito minha vida e eu contei para ele antes dele subir no palco. Era uma pessoa incrível e o que eu pude conversar com ele, percebi que era uma pessoa na qual valia a pena se inspirar”, afirmou.

Looh Abreu ainda contou que, depois que Pedro foi levado para a unidade de saúde, o marido dela prestou apoio para a equipe e familiares do cantor. Apesar de estar triste, a baiana pediu para que as pessoas que a seguem nas redes sociais não questionem os planos de Deus.

“A única coisa que podemos fazer é orar e não questionar Deus, pensar que ele tem um propósito dentro de toda essa situação. Eu nunca tive a certeza da salvação de ninguém, mas desse caso de ontem eu sei que foi um arrebatamento de verdade”.

Velório e enterro

Cantores gospel lamentam morte de Pedro Henrique | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pedro Henrique era baiano, mas não morava no estado há anos por causa da carreira de cantor. Ele veio para a Bahia apenas para se apresentar na festa particular da influenciadora digital.

Apesar disso, a família do artista mora em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, cidade na qual ele foi criado. Por isso, o corpo dele será velado e enterrado no município.

Depois da morte do cantor ser confirmada, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. A expectativa da família é que o corpo seja liberado ainda nesta sexta-feira (15).

Segundo a viúva do cantor, Sullivan Barreto, o enterro e velório serão feitos no mesmo local, na 1ª Igreja Batista de Porto Seguro.

Deixo o seu comentário

comentário(s)