WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Papa afirma que ninguém faz mais que a Igreja contra a pedofilia

papa“Ninguém tem feito mais” que a Igreja Católica na luta contra a pedofilia, que “talvez seja a única instituição pública que atua com transparência e responsabilidade”, afirmou o papa Francisco em uma entrevista publicada nesta quarta-feira (5). Questionado pelo jornal Corriere della Sera sobre o balanço de seu primeiro ano de pontificado, o papa argentino afirmou que “as estatísticas sobre o fenômeno da violência contra as crianças são impressionantes, mas também mostram com clareza que a grande maioria dos abusos ocorrem em um ambiente familiar e de vizinhança”. “Os casos de abusos são tremendos porque deixam feridas muito profundas. Bento XVI foi muito corajosos e abriu um caminho. A Igreja, neste caminho, tem feito muito. Talvez mais que qualquer outro”, disse. O Comitê de Direitos das Crianças das Nações Unidas divulgou no mês passado um relatório muito crítico sobre a atitude do Vaticano na lucha contra os abusos sexuais de menores de idade. O documento reprova a não obrigatoriedade das denúncias à justiça nas dioceses e o fato da igreja ter mantido em sigilo as investigações eclesiásticas. O papa Francisco anunciou a criação de uma comissão de especialistas para a proteção das crianças em todas as instituições da Igreja. Com informações do Yahoo Brasil.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Papa afirma que ninguém faz mais que a Igreja contra a pedofilia”

  • Esse Papa precisa se Informar mais um pouco. Aqui no Brasil quem mais tem se empenhado nesse caso de Pedofilia são Parlamentares Evangélicos. Com muito respeito com os Católicos, Más muitos indícios de Pedofilia tem partido de muitos Líderes Católicos. Isso é histórico!

  • PorumaSantaluzmelhor says:

    Carlito Rios dos Santos. Vc deve ser mais um crentinho dominado por pastores que roubam e mentem descaradamente. Toma vergonha na cara e procura se informar ao invés de ficar usando tua bíblia como desodorante. Cara de pau!

  • Cara de Pau eu TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE É VOCÊ! Não sou mais um “crentinho” não! Sou um Cristão pecador que tenho que melhorar e muito a minha vida com DEUS! Más tenho orgulho de servir a DEUS. Primeiro lugar sou DOMINADO PELA BÍBLIA e não por Pastor OK! Em segundo lugar gostaria de recomendar para você uma leitura desses 2 mil anos de TEOLOGIA no mundo CATÓLICO, quando o Sr. fizer essa leitura aí sim pode vir discutir nesse mesmo SITE. Em terceiro lugar, a BÍBLIA não foi escrita para ser comparado a um desodorante OK! Querido não GENERALIZE a vida de um PSEUDO “CRENTE” com a vida daqueles que não tem nenhum compromisso com Deus! Em último lugar, DEUS TE AMA E QUER O MELHOR PRA SUA VIDA, BASTA ACEITA-LO COM SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!!!

  • LUZENSE says:

    Religiosos para que brigarem se podemos nos unir e lutar em prou da mesma causa, o que tar em conta nao e quem faz mas o catolico ou religioso, o importante e que todos acreditamos em DEUS.
    Quem pratica a pedofilia nao e nada por nao crer em JESUS CRISTO. fica a dica.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia