Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

Esse é o principal objetivo do projeto ‘Futebol de Rua pela Educação’, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio da RHI Magnesita, desenvolvido pelo Instituto Futebol de Rua, sediado em Curitiba (PR), em parceria com a Prefeitura de Santaluz.

As atividades serão realizadas duas vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo, e são destinadas a cerca de 160 alunos da própria instituição, de 8 a 12 anos.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O lançamento do projeto aconteceu na noite desta quarta-feira (24). O evento reuniu centenas de pessoas, entre pais, estudantes e a comunidade em geral, além de representantes do Instituto Futebol de Rua, da RHI Magnesita, da Prefeitura de Santaluz e da Liga Desportiva Luzense.

A coordenadora do projeto, Fabiane Prado, ressalta que o aluno deve seguir as disciplinas do esporte, frequentar as aulas na escola e manter boas notas.

“O projeto é composto por atividades lúdicas, prática esportiva e formação de valores na quadra e na sala de aula. Além disso, as atividades propõem a negociação de regras entre pares e oferece desenvolvimento de habilidades para a vida, permitindo ainda que os participantes possam pensar e atuar sobre as realidades sociais locais. As atividades contam com dois monitores, sendo uma professora responsável pela parte pedagógica e um profissional que cuida dos exercícios físicos”, explica.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Para a secretária de Educação do município, Maria Lucineide, “este é um projeto de extrema importância, que utiliza o esporte como ferramenta de aprendizagem e desenvolve uma dinâmica que desperta o interesse dos estudantes por meio de atividades que eles gostam.”

Já o vereador e presidente da Liga Desportiva Luzense, Pedro dos Reis Almeida, o ‘Peu’, destacou que “a parceria para a realização de um projeto importante como esse, desenvolvido no ambiente escolar, mostra, mais uma vez, que o incentivo à prática esportiva e o fortalecimento do trabalho pedagógico continuam sendo marcas da gestão municipal.”

Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz



Deixo o seu comentário

comentário(s)