Share Button

Foto: Divulgação

O vereador Paulão (União Brasil) e o ex-deputado e ex-prefeito de Santaluz, Joelcio Martins, participaram na semana passada de uma reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru (CBHI), realizada na cidade de Saúde, no norte da Bahia. O encontro teve como destaque a entrega do Plano de Manejo da Unidade de Conservação Cachoeira do Paulista e serviu como espaço para discutir iniciativas ligadas à proteção dos recursos hídricos da região.

Paulão destacou a importância do evento como um marco nas políticas de preservação ambiental no território. “Essa entrega representa um passo significativo para a proteção da nossa biodiversidade e para a valorização dos recursos naturais. Também discutimos ações fundamentais para as nascentes do Rio Itapicuru, como a Área de Proteção Ambiental (APA), além dos avanços do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru e do projeto Canal do Sertão Baiano, que são estratégicos para o desenvolvimento sustentável da nossa região”, afirmou o vereador.

Reconhecido por sua atuação em projetos relacionados ao meio ambiente, Joelcio Martins reforçou seu histórico de trabalho voltado à segurança hídrica. “Sempre tive atenção especial com ações ligadas à água e ao meio ambiente. Como gestor público e parlamentar, construí aguadas, implantei cisternas e realizei diversas obras com foco na convivência com a seca e na proteção dos nossos recursos naturais. Esse tipo de iniciativa é essencial para garantir qualidade de vida à população e equilíbrio ambiental”, disse o ex-prefeito.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)