Pela primeira vez, dupla Ba-Vi ocupa junta as últimas posições do Brasileirão
Com informações do Portal A Tarde
Bons tempos quando a segunda-feira era o dia mundial da resenha. Torcedores da dupla Ba-Vi riam da miséria do rival ou comemoravam juntos um triunfo. Porém, a situação atual é de choro coletivo. Bahia e Vitória seguram a penúltima e última colocações da Série A, respectivamante. No estado, falar de futebol virou papo chato e melancólico.
Desde 1971, primeiro ano do Brasileirão, Bahia e Vitória nunca estiveram juntos nesta situação atual. Ver as duas torcidas desesperadas assim, apenas em 1989, quando ambos foram para o torneio da morte – quando seis clubes brigavam entre si por duas vagas para seguir na Série A. Na época, ambos conseguiram escapar.
Se serve de alento, a torcida tricolor pode tirar sarro do rival por não ter segurado ainda a lanterna do Brasileiro em 2014, enquanto o Leão ficou por lá nas duas últimas rodadas – derrotas para o Figueirense e para o Flamengo em pleno Barradão. Em números de rodadas passeando pela zona, no entanto, nenhum dos dois tem motivos para gozar o outro. Tanto Vitória como Bahia passaram sete rodadas, cada, nas últimas quatro posições da tabela.