PF cumpre 13 mandados em investigação sobre fraudes em licitações no interior da Bahia
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Pacto Infame, que investiga desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e associação criminosa envolvendo contratos de engenharia civil no município de Gongogi, no sul da Bahia.
Segundo a PF, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itabuna, Ipiaú e Ibicaraí, além de Gongogi. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Itabuna.
O objetivo desta fase, de acordo com a PF, é coletar provas para reforçar as investigações e identificar outros possíveis crimes e envolvidos. Conforme apontado pela Polícia Federal, vários processos licitatórios teriam sido manipulados para favorecer uma empresa de Gongogi, que firmou quase 20 contratos com a prefeitura local nos últimos quatro anos, recebendo mais de R$ 7 milhões.
As investigações, ainda de acordo com a PF, indicam que o grupo estaria envolvido em fraudes desse tipo desde 2017, com atuação em outros municípios baianos.
Notícias de Santaluz