Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A Polícia Militar de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, iniciou na semana passada uma série de blitzes com o intuito de intensificar a fiscalização no trânsito do município. Segundo o comandante da 5ª Companhia, vinculada ao 16º Batalhão, capitão Charles Vieira do Nascimento, na primeira etapa, a ação terá como foco fiscalizar o uso irregular de motocicletas, além de educar e conscientizar as pessoas.

“Durante as abordagens, estamos realizando ações educativas para orientar os condutores sobre as infrações mais comuns e penalidades previstas, além de incentivar o uso de acessórios como o capacete. Em caso de reincidência, no entanto, tomaremos as medidas determinadas pela lei. Estão sendo realizadas ainda abordagens preventivas para coibir o cometimento de crimes e fiscalizar os documentos de porte obrigatório”, explica o oficial.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Para o capitão Charles, o impacto das blitzes reflete na segurança da população, já que dados obtidos pela Polícia Militar mostram uma média de três acidentes por dia em Santaluz envolvendo motocicletas. “A realização das abordagens contribui para a redução do número de acidentes envolvendo motos, que lideram as estatísticas de mortos e sequelados em todo o país”, ressalta.

Dados da Seguradora Líder, que administra o DPVAT, seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, comprovam a afirmação do comandante da Polícia Militar de Santaluz. Conforme a empresa, de janeiro a outubro de 2018, seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a motocicleta representou a maior parte das indenizações pagas por morte e invalidez permanente por acidentes, 75%, apesar de representar apenas 27% da frota nacional.

“São números bastante expressivos e que causam impacto negativo. Todos nós conhecemos alguém que perdeu um amigo ou até mesmo um parente em um acidente de moto, que poderia ter sido evitado. Portanto, estamos realizando um esforço, acima de tudo, pela valorização da vida, com ações preventivas que visam orientar os condutores a terem condutas corretas”, destaca o capitão Charles.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)