1

PM mostra cassetete, faz menção a professores e causa repúdio na web. (Foto: Reprodução / Facebook / Tiago Tiroteio)

Uma foto publicada por um policial militar do Rio em seu perfil do Facebook “Tiago Tiroteio” causou repúdio na internet. Na imagem, o PM aparece fardado mostrando um cassetete quebrado com a legenda “Foi mal, fessor”, numa referência à atuação durante protesto de professores em greve. Nesta sexta-feira (4),  internautas revoltados com a atitude do militar enviaram o registro para o VC no G1.

Procurado pelo G1, o tenente-coronel Claudio Costa, relações-públicas da Polícia Militar, afirmou ter conhecimento da foto, disse que a página já foi retirada do ar e que a corporação está apurando o caso. De acordo com a PM, a investigação está sendo acompanhada pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), que tenta identificar o policial e assim que ele for identificado, ele será ouvido ainda nesta sexta-feira.

Segundo internautas, ele teria postado a fotografia no dia da última manifestação dos professores da rede municipal de ensino no Rio, que aconteceu na terça-feira (1º), quando a Câmara aprovou em reunião extraordinária o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).