A Polícia Civil desarticulou, nesta quarta-feira (25), um laboratório de drogas em Feira de Santana, durante mais uma etapa da Operação Purificação. Segundo a corporação, a ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio de unidades da DIRPIN/Leste, da 15ª Coorpin, do GATTI/Sisal, do GATTI/Sertão, da Delegacia Regional de Estância, em Sergipe, e de núcleos de inteligência da 15ª Coorpin, da DIRPIN/Leste e da DIRPIN/Norte. De acordo com a Polícia Civil, duas mulheres foram presas em flagrante, e foram apreendidos aproximadamente 46 quilos de cocaína e 20 quilos de maconha. O prejuízo estimado ao grupo investigado é de cerca de R$ 4 milhões, ainda conforme a polícia.
Segundo a Polícia Civil, a investigação, iniciada no âmbito da Operação Purificação e conduzida pela Delegacia Territorial de Serrinha, identificou, a partir da troca de informações entre as polícias civis da Bahia e de Sergipe, a instalação de um laboratório voltado à produção de entorpecentes em Feira de Santana. Ainda de acordo com a corporação, a droga produzida no imóvel seria destinada ao abastecimento do tráfico em Serrinha e em Barrocas, cidades localizadas na região sisaleira da Bahia.
A Polícia Civil informou que, após o levantamento de campo, as equipes identificaram movimentação considerada atípica no imóvel investigado. Conforme a corporação, ao se aproximarem do local, os policiais perceberam um odor forte, compatível com a produção de entorpecentes. Diante da confirmação dos indícios, segundo a polícia, os agentes entraram no imóvel e localizaram as duas suspeitas, além de grande quantidade de drogas e materiais usados na preparação dos entorpecentes.
Entre o material apreendido, a Polícia Civil listou uma prensa, três balanças de precisão, dois liquidificadores, duas bacias plásticas, uma peneira, um rolo de embalagem plástica e outros utensílios usados na produção de cocaína. Segundo a Polícia Civil, o material apreendido e as duas mulheres foram encaminhados ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde a ocorrência foi registrada .