Share Button

Foto: Divulgação/Polícia Civil/Arquivo

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos, acusado de roubos a mão armada nas cidades de Conceição do Coité e Valente, na região sisaleira da Bahia. Ele foi preso na segunda-feira (16) após ser flagrado com uma arma de fogo durante uma abordagem da Polícia Militar em Feira de Santana. Na casa dele, os policiais também localizaram duas motocicletas roubadas, uma delas no último domingo (15), em Conceição do Coité.

De acordo com a delegada Ludmila Araújo, titular da Delegacia Territorial de Coité, a vítima foi à delegacia em Feira de Santana e reconheceu o jovem como autor do roubo.

A delegada detalhou que o acusado ainda confessou a participação em mais quatro roubos nas cidades de Conceição do Coité e Valente, que estão sob investigação. Durante um dos roubos, ocorrido em Valente, uma vítima foi baleada. O jovem agia com um comparsa, que está sendo procurado pela polícia. Conforme a delegada de Coité, eles roubavam as motos e vendiam por R$ 300 cada.

Diante dos fatos colhidos, a delegada Ludmila Araújo e o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Fábio Nobre, representaram nas comarcas de Conceição do Coité e Valente pelo pedido de prisão preventiva do acusado, sendo atendidos pela Justiça. Ele será encaminhado ao sistema prisional em Serrinha.

A delegada informou que continua investigando os crimes e orientou que outras pessoas que foram assaltadas recentemente procurem a delegacia para denunciar se foram vítimas do jovem preso.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)