cocaina_recorde

Esta foi a maior apreensão da droga já feita pela Polícia Federal no estado da Bahia | Foto: Divulgação/ PF

Aproximadamente 810 quilos de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (6), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, pela Polícia Federal (PF). Cerca de 600 kg da droga estavam escondidos em um compartimento secreto, sob a carroceria de um caminhão que foi abordado no momento em que chegava a um galpão que era utilizado para o depósito de entorpecentes. Mais 200 kg foram encontrados escondidos dentro de uma caixa d’água, no interior do imóvel.

Os policiais federais conseguiram identificar o local após dois meses de investigação. Esta foi a maior apreensão de cocaína já feita pela Polícia Federal na Bahia, conforme anunciou a corporação. A droga vinha do Paraná e seria distribuída em Salvador e em outras cidades no interior da Bahia.

Três pessoas foram presas durante a operação. Os envolvidos foram apresentados na Superintendência de Polícia Federal, na capital baiana, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A PF informou que as investigações prosseguirão para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Redação Notícias de Santaluz