18/03/2015 11h55 – Atualizado em 18/03/2015 13h59

IMG-201503

Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido | Foto: Divulgação/PM

Terminou com êxito a ação das polícias Civil e Militar após flagrar um sequestro na cidade de Riachão do Jacuípe, na manhã desta quarta-feira (18). Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido após os acusados terem rendido uma mulher grávida de oito meses, o marido e a filha de 10 anos por volta das 3h, na residência da família, sendo que três seguiram para a joalheria pertencente à família, com a empresária, e um permaneceu com o marido e a filha na residência. 

s1

Adolescente de 16 anos era um dos sequestradores | Foto: Divulgação/PM

A polícia percebeu a movimentação estranha e abordou um dos suspeitos, que confessou o crime. Segundo informações da 5ª CIA/ Riachão do Jacuípe, pertencente ao 16º Batalhão de Serrinha, os acusados chegaram à cidade por volta das 19h desta terça-feira (17), em um veículo modelo Corsa, de cor bege, que tinha sido tomado de assalto em Salvador, para levantar informações sobre os proprietários da Joalheria Mascarenhas. Às 3h eles deram início à ação criminosa. Enquanto um dos bandidos ficou com o marido e a filha da empresária, os outros três seguiram com a mulher usando o carro da vítima e o veículo roubado que eles utilizavam. Um dos criminosos permaneceu no veículo e dois entraram na loja com a empresária, onde pretendiam roubar o dinheiro do cofre, momento em que a guarnição da 5ª CIA passou pelo local e percebeu a movimentação.

IMG-20150318-WA0013

Dezenas de policiais civis e militares participaram da ação | Foto: Divulgação/PM

Os policiais abordaram o elemento que estava no veículo, e ele acabou confessando o crime aos PMs. A partir daí foi acionado o reforço policial, e a loja e a casa foram cercadas. O suspeito que estava na residência exigiu a presença da imprensa para se entregar, o que aconteceu por volta das 8h. Já os suspeitos que estavam na loja exigiram, além da imprensa, a presença das respectivas mães. Após elas chegarem ao local, eles se entregaram por volta das 9h30. A empresária grávida, o marido e a filha foram liberados ilesos. Equipes da 5ª CIA do 16º Batalhão de Polícia, da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais (CETO) de Serrinha e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte) participaram da ação. Foram apresentados na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe os quatro acusados, identificados inicialmente como Diego, Danilo e Aldeir, e as três armas apreendidas, sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)