Share Button

Polícia investiga mortes por envenenamento de cães e gatos em Jacobina | Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil investiga uma série de mortes por envenenamento de cães e gatos na zona rural da cidade de Jacobina, no norte da Bahia. De acordo com o g1, uma denúncia enviada ao Ministério Público (MP-BA) aponta mais de 20 casos em menos de um mês.

Segundo a Associação de Proteção aos Animais 4 Patas, responsável pelo documento, os registros dos crimes foram encaminhados para a entidade, no final de maio, por moradores do distrito Junco, onde os casos aconteceram.

Além de encontrar os animais mortos, testemunhas viram cães e gatos ainda vivos, com sintomas de envenenamento. Vídeos e fotos foram encaminhados para a associação, que repassou o material para o MP-BA.

Em um dos casos, uma cadela havia morrido enquanto amamentava filhotes em uma área de mata. Outras imagens mostram até três animais mortos em uma única localidade.

Em nota, a Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Jacobina estão em ação para esclarecer os fatos. O g1 procurou o MP-BA e aguarda retorno sobre o acompanhamento do caso.

Deixo o seu comentário

comentário(s)