WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Polícia Militar divulga balanço das ações do Santaluz Folia 2015

IMG-20150719-WA0024

Cerca de 160 policiais militares trabalharam na segurança durante o período da festa, além de policiais civis e guardas municipais.

O comando da 5ª Companhia Destacada da Polícia Militar (5ª Cia), situada em Santaluz, divulgou na manhã desta segunda-feira (20), o balanço das ações realizadas durante a festa em comemoração ao aniversário de 80 anos do município, que aconteceu no último fim de semana. Cerca de 160 policiais militares trabalharam na segurança durante o período da festa, além de policiais civis e guardas municipais.

Ao todo foram registradas 47 ocorrências pela PM, a maioria delas envolvendo furtos de celulares e carteiras (33), nove por vias de fato, duas lesões corporais e três acidentes de transito. Os objetos e documentos recuperados poderão se retirados pelos titulares a partir desta quarta-feira (22), na sede da 5ª Cia.

O capitão Gilvan Pereira, comandante da PM em Santaluz explica que o número de ocorrências é bastante positivo se levado em consideração o porte da festa. De acordo com o oficial, o sucesso na segurança do evento é fruto de várias operações realizadas pela PM em parceria com a Polícia Civil e a Guarda Municipal. “O evento transcorreu de forma bastante tranquila, dentro das expectativas do planejamento e atribuo o sucesso na segurança aos policiais militares, que se empenharam todos os dias para proporcionar segurança ao público, junto com os abnegados profissionais da Polícia Civil e da Guarda Municipal”, avaliou.

O comandante da PM em Santaluz ressalta que a festa terminou sem registros de crimes. “Não houve nenhum registro de tentativa de homicídio ou crime mais grave contra a vida durante os três dias em que ocorreu a festa, o que deixa claro que todo o planejamento colocado em prática neste período teve o objetivo alcançado. Mais uma vez, estes órgãos [Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal], irmanados, cumpriram o seu papel de garantir a tranquilidade do público que esteve presente no circuito do evento”, afirmou.

Para finalizar, o capitão Gilvan elogiou a forma como a prefeitura organizou o circuito oficial da festa, na Avenida Nilton Oliveira Santos, em especial quanto a ocupação ordenada do espaço, a padronização das barracas, fechamento de ruas adjacentes e a estrutura cedida à PM. No entanto, sugeriu, por questão estritamente de segurança, que fosse revista a forma de utilização da Praça Major Benício Viana, em função dos problemas enfrentados pela PM naquela área, relacionados ao uso de equipamentos de som automotivo e fluxo de veículos. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Polícia Militar divulga balanço das ações do Santaluz Folia 2015”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia