Polícia prende integrantes de quadrilha que arrombou mais de 50 caixas eletrônicos
Dois integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (8), enquanto tentavam arrombar um terminal de autoatendimento na rodoviária de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o paraibano José Carlos Lacerda Estevam Leite, apelidado de “Carlinhos Paraíba”, 35 anos, acusado de liderar a quadrilha que arrombou mais de 50 caixas eletrônicos em vários estados do país, e o goiano Higor Albuquerque Fernandes, 28 anos, pretendiam praticar o crime no horário do jogo entre Brasil e Alemanha.
A dupla foi apresentada à imprensa na tarde desta quarta-feira (9), pela delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que investiga o crime.
Dois comparsas identificados como Guilherme Pereira da Silva e Flávio Roberto Carvalho Ielen, conseguiram fugir. Dentro de um hotel no bairro do Rio Vermelho, onde o grupo estava hospedado há dois dias, a polícia apreendeu furadeiras e brocas de alto valor, diversas ferramentas, capacetes com lanternas, fechaduras novas, que, de acordo com a polícia, bloqueia o acesso de clientes as agências, embalagens de tinta spray, que servem para vedar as câmeras de segurança, além de vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença, e ainda aparelhos celulares que eram descartados a cada dois dias, com o objetivo de dificultar o rastreamento das ligações pela polícia.
Redação Notícias de Santaluz