Os policiais civis da Bahia decidiram paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira, 11, conforme nota divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), na tarde desta quarta, 10. Nesta quinta, a categoria promete se reunir na Praça do Campo Grande, a partir das 11h, de onde sairá em caminhada até a Praça Castro Alves. 
Durante a mobilização, apenas 30% do efetivo estarão trabalhando no atendimento de flagrante e levantamento cadavérico. O presidente do sindicato, Marcos Maurício, diz que a iniciativa atende a convocação das Centrais Sindicais de todo o País para o dia nacional de lutas com greves e mobilizações, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. 
 
Ainda de acordo com Maurício, a pauta nacional e estadual de reivindicações dos trabalhadores inclui piso salarial regional, fim da violência à juventude negra, fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40h, mais investimentos em saúde, educação e transporte, reforma agrária e mais segurança pública. (A Tarde)