Share Button

Por G1 BA

Foto: Reprodução

O sargento da reserva da Polícia Militar, Pedro Xisto Oliveira de Souza, foi morto a tiros dentro de casa, na Rua Ribeira do Pombal, Centro, Distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano, região sisaleira da Bahia, na noite de sábado (8).

Uma adolescente de 15 anos, filha do sargento, foi apreendida no mesmo dia do crime, e é apontada pela polícia como mandante do assassinato.

O companheiro da adolescente, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante, também por suspeita de envolvimento no crime. A Polícia Civil não divulgou a motivação para o assassinato do PM.

Segundo o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), delegado Paulo Jason Mello, o crime teria sido executado por um homem que está sendo procurado pelas equipes.

Ele disse ainda que o namorado da adolescente contou detalhes de como ocorreu a morte do sargento. Segundo ele, o autor do crime entrou na casa, pegou a arma que pertencia ao PM e atirou nele. A quantidade de tiros, no entanto, não foi detalhada.

O namorado disse ainda que foi a adolescente que teria aberto a porta para que o autor do crime entrasse na residência e, além disso, mostrou onde a pistola estaria guardada.

A polícia informou que a adolescente será encaminhada ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), para que sejam tomadas as medidas pertinentes. O namorado dela está à disposição da Vara Criminal.

A equipe da unidade expediu as guias periciais e está apurando a motivação do crime.

Deixo o seu comentário

comentário(s)