WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Povoados de Araci, Santaluz e Cansanção começam a receber sinal de internet

542412_115112828669346_668894538_n

Sistema possibilitará acesso à internet nas mais de dez escolas públicas localizadas nos povoados

Os povoados de Miranda, Roça de Dentro, Lajinha, Aracati, Rejeito, Areal, Campo Grande, Lages, Ambrósio e Alto Bonito, pertencentes às cidades de Araci, Cansanção e Santaluz estão em fase de implantação de sinal de internet. Segundo o presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Povoado de Miranda (AMPPM), José Roberto Matos, a tecnologia está sendo levada por uma empresa [privada] da cidade de Cansanção, além das residências, o sistema possibilitará acesso à internet, através de parcerias público-privadas, nas mais de dez escolas públicas localizadas nos povoados. De acordo com Roberto, as primeiras localidades a receber o sinal foram os povoados de Lages, Ambrósio e Alto Bonito, em dezembro do ano passado. Roberto disse ainda que diversas lideranças comunitárias tentaram negociar com várias empresas, inclusive de Santaluz e, mesmo o serviço sendo pago, as empresas não tiveram interesse, devido ao alto custo. Em tempo, o sistema deverá ser implantado até o final de fevereiro, no povoado de Miranda.

Redação Notícias de Santaluz

2 respostas para “Povoados de Araci, Santaluz e Cansanção começam a receber sinal de internet”

  • Franklin disse:

    Veja só o contraste: O povoado de Boi Velho de Santaluz já possui sinal de internet a muitos anos, e sinal de mais de uma empresa. Lembrando que o povoado é menor que muitos citados acima. Agora fica a pergunta: Como um povoado como Boi Velho, que todos sabem que não tem a atenção das lideranças políticas daquele município, está a anos luz na frente dos outros povoados de Santaluz? Até pelo que sei, são poucos os povoados de Santaluz que tem água encanada e Boi Velho já possui a muito tempo. Essa gostaria de entender!

    • OBSERVADOR disse:

      Mas em compensação se ver poucos projetos estruturantes chegar aquele povoado como tem chegado anualmente a esses que que estão recebendo sinal de INTERNET.Tudo isso por que tem uma associação comunitária desativada que não tem participado dos debates com as outras de SANTA LUZ .

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia