Share Button

Prazo de conclusão não é cumprido e escola segue com obras de reforma atrasadas há quase 3 meses em comunidade de Santaluz | Foto: Divulgação

Prestes a entrar no terceiro mês de atraso, a reforma e ampliação da Escola Municipal Senhor do Bonfim, no povoado Serra Branca, vem preocupando moradores da comunidade localizada na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia. As obras iniciadas em 1º de agosto de 2022 tinham previsão de 120 dias para serem concluídas, mas o prazo, que venceu em dezembro do mesmo ano, não foi cumprido.

Um morador da comunidade, que prefere não se identificar, relatou que uma das motivações para a insatisfação da comunidade escolar é que desde o começo das obras os alunos estão sendo remanejados para imóveis sem estrutura adequada.

Prazo de conclusão não é cumprido e escola segue com obras de reforma atrasadas há quase 3 meses em comunidade de Santaluz | Foto: Divulgação

O morador ainda relatou atraso no início do ano letivo de 2023 e reclamou que a secretaria de Educação do município pretende acomodar os estudantes em um imóvel deteriorado, sem banheiro, sem ventilação adequada e sem estrutura para salas de aula.

“Aqui está sem aula por conta que não tem espaço. Aí o espaço previsto é esse”, afirmou.

Ainda segundo o morador, pais de alunos da escola fizeram um abaixo-assinado pedindo providências ao município e cobrando prazo para entrega da unidade reformada.

O Notícias de Santaluz não conseguiu contato com a secretaria de Educação para comentar o caso.

Deixo o seu comentário

comentário(s)