“Precisamos buscar soluções imediatas”: Presidente da Câmara de Santaluz defende ações contra a seca e investimento em abastecimento de água na zona rural
O presidente da Câmara Municipal de Santaluz, Sérgio Suzart (Avante), concedeu entrevista ao programa Rádio Revista, da Santa Luz FM, nesta terça-feira (7). Durante a conversa, ele reforçou a necessidade de investimentos no sistema de abastecimento de água, principalmente nas áreas rurais do município, e falou sobre os planos para a nova legislatura.
O presidente destacou uma emenda apresentada no final de 2024, destinada a direcionar 3% do orçamento municipal para o sistema de abastecimento de água, enfatizando as dificuldades enfrentadas pela população da zona rural. “Hoje, eu acredito que nós não temos 20% da população de Santaluz com abastecimento de água nos povoados. Por exemplo, o povoado de Serra Branca, o maior do município, não tem água potável fornecida pela Embasa. É preciso fazer esse investimento, em parceria com o governo do Estado, para atender localidades como Lagoa das Cabras, Calumbi e Recanto, entre outras”, afirmou.
Sérgio Suzart também ressaltou o impacto da seca, que afeta a economia local e a vida dos trabalhadores. “A seca não falha. Quando ela chega, os motores de sisal param, o trabalhador não tem emprego, e ainda vem a falta de água. As pessoas precisam pagar por carros-pipa. Não podemos nos acomodar e nos acostumar com isso. Temos que buscar soluções imediatas para resolver o problema”, completou o presidente da Câmara.
Notícias de Santaluz