Share Button
Quitéria Carneiro Araújo, prefeita de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Quitéria Carneiro Araújo, prefeita de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

A prefeita de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, Quitéria Carneiro, decidiu revogar o decreto que determinava o fechamento do comércio da cidade. Entretanto, as aulas e a feira livre continuam suspensas em todo o território do município, para evitar aglomerações. 

Clique aqui para acessar o decreto

O Notícias de Santaluz apurou com exclusividade que a decisão foi tomada após Quitéria se reunir entre a tarde e a noite desta segunda-feira (30) com o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus. 

A medida vale a partir das 8h desta terça até as 23h59 do domingo (5), sendo passível de ajustes em maior ou menor rigor de acordo com a situação epidemiológica local e regional.

Reunião aconteceu nesta segunda-feira | Foto: Notícias de Santaluz

Reunião aconteceu nesta segunda-feira | Foto: Notícias de Santaluz

De acordo com a nova determinação, todo o comércio estará autorizado a funcionar das 8h às 18h, de terça a sexta-feira.

Entretanto, apenas estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais poderão ficar abertos de terça-feira até o domingo, durante todo o dia, com restrições e respeitando os critérios da lei municipal que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos e feriados. São eles: mercados, supermercados, distribuidoras de alimentos, padarias, frigoríficos, açougues, revendas de água mineral, botijões GLP (gás de cozinha), os postos de combustíveis, as farmácias, funerárias, casas lotéricas, casas veterinárias, borracharias e oficinas.

Permanece proibido a comercialização por parte dos vendedores ambulantes de materiais como panelas, tapetes, cadeiras, vasilhas plásticas, alumínios e artigos similares em todo o território municipal.

Segundo informou uma fonte que participou da reunião, foram levados em consideração que nenhum caso de Covid-19 foi confirmado na cidade até o momento, além de afirmações recentes do presidente Jair Bolsonaro, pedindo ‘volta à normalidade’, e do governador da Bahia, Rui Costa, recomendando que não se fechem comércios quando ainda não se tem um caso confirmado de Covid-19 no município.

Notícias de Santaluz