Share Button

Por G1 BA

Prefeito de cidade baiana inaugura unidade de Saúde fantasiado de diabo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito Tiago Dias (PCdoB), chefe do governo municipal de Jacobina, no norte da Bahia, inaugurou a Unidade de Saúde 24 Horas da cidade fantasiado de “diabo”. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (27) e viralizou nas redes sociais.

Em janeiro, ele chamou a atenção ao ir para a posse montado em um boi. Na mesma época, ele baixou um decreto reduzindo o próprio salário em cerca de 92%. Até dezembro deste ano, Tiago vai receber um salário mínimo, ao invés da remuneração de R$ 15 mil, relativa ao cargo.

Em uma publicação em suas redes sociais, Tiago disse que a fantasia foi uma homenagem ao grupo “Cãos”, tradicional bloco local que sai às ruas durante a micareta do município, há 81 anos.

Prefeito de cidade baiana inaugura unidade de Saúde fantasiado de diabo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ele disse ainda que o figurino se refere à expressão nordestina “virado no cão”, que é quando uma pessoa fica muito zangada e resolve tomar uma atitude a respeito. O prefeito, que é agricultor, é conhecido por seu temperamento brincalhão e descontraído.

“Me digam aí, quando foi que vocês viram um prefeito incorporando esse que é um dos grupos mais tradicionais do Brasil e orgulho de Jacobina? Aqui a gente não tem medo de se sujar e nem de tinta, ainda mais tinta preta, afinal, se a coisa tá preta, ela tá ótima, não é mesmo?. Pois é, hoje fiquei ‘virado no cão’! Prestando essa merecida homenagem aos “Cão” de Jacobina, para ir levar mais dignidade para Caatinga do Moura!”.

“Quem nos conhece sabe que isso é a mais genuína valorização da cultura do nosso povo, das tradições da nossa gente, das manifestações que Jacobina tem a oferecer para o Brasil e para o mundo!”

Deixo o seu comentário

comentário(s)