Share Button

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou que para a confirmação do Carnaval em 2022 é necessário que, além da conclusão da primeira etapa da imunização contra a Covid-19, a cidade tenha a certeza de que terá vacinas suficientes para a aplicação da segunda dose ainda esse ano.

“É um timing muito mais da indústria do Carnaval do que da Prefeitura. Eu me lembro muito bem que a gente trabalhou com esse timing como novembro do ano passado, então nós ainda estamos em julho, chegando a agosto. Se os números continuarem a ceder assim que eu chegar a 100% de imunização da população com a primeira dose, público alvo, população adulta, e tiver a garantia da aplicação da segunda dose ainda esse ano, com a margem de segurança para a realização do Carnaval eu irei fazer os devidos anúncios”, garantiu o prefeito Bruno Reis, segundo o Bahia Notícias.

Em entrevista recente, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, explicou a alternativa dada pelo secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, de um evento indoor (realizado em ambiente fechado) no Carnaval e revelou que a sugestão vem sendo trabalhada como uma tentativa de controlar o acesso e monitorar o público.

Empresários do ramo também trabalham com a possibilidade de uma folia indoor, mas pensam positivo em um cenário do Carnaval de rua.

Deixo o seu comentário

comentário(s)