Share Button
Foto: Site MA10/Reprodução

Foto: Site MA10/Reprodução

A Prefeitura de Santaluz publicou um decreto (confira) que autoriza o funcionamento de joalherias, perfumarias, floriculturas, lojas de roupas, tecidos, calçados, bijuterias, móveis e eletroeletrônicos, no próximo sábado (9), excepcionalmente, das 8h às 18h.

A medida, que visa incrementar a venda no comércio por causa do Dia das Mães, não é válida para o domingo (10), quando volta a valer o decreto que autoriza a abertura do comércio somente de segunda a sexta-feira.

A prefeitura destaca que os estabelecimentos autorizados a funcionar no sábado devem continuar respeitando as normas de proteção sanitária e epidemiológica para evitar a propagação do novo coronavírus, sob pena de cassação de alvará em caso de descumprimento.

O Dia das mães é considerado pelos varejistas como a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda melhor do ano em termos de faturamento, perdendo apenas para o Natal.

Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 68% dos brasileiros pretendem presentear nesta data, apesar das incertezas e inseguranças causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)