WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Prefeitura de Santaluz emite Nota Oficial sobre assassinato no Hospital Municipal

A Prefeitura de Santaluz enviou, por meio de sua assessoria, ao Notícias de Santaluz nota em que busca esclarecer um fato registrado no sábado, 30 de novembro de 2013, no Hospital Municipal de Santaluz, quando um homem armado e encapuzado invadiu a unidade hospitalar e assassinou um paciente de 19 anos, que estava sendo atendido na área de emergência. 

Confira a Nota Oficial

No primeiro momento queremos nos solidarizar com a família e lamentar a perda do seu ente querido.

A respeito do caso envolvendo o assassinato do jovem Luiz Alberto Macedo Duarte Filho, de apenas 19 anos, no dia 30 de novembro de 2013, informamos que estamos consternados com o ocorrido, e já tomamos todas as providências necessárias para acionar os órgãos de investigação competentes, a fim de elucidar o caso. Em relação à segurança do Hospital Municipal Petronilho Evangelista, a direção adota todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos seus servidores e usuários. No entanto, determinamos a abertura de processo administrativo para apuração de todos os fatos que envolvem o ocorrido, a partir do qual serão tomadas as medidas cabíveis.

Com respeito à segurança do município de Santaluz e a resolução dos crimes que tem ocorrido nos últimos tempos, o prefeito Zenonzinho já se reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para solicitar a implantação de uma Companhia Destacada da Polícia Militar no município, pedido já protocolado na Secretaria de Segurança Pública do Estado, o que ocasionará o aumento do efetivo policial, de viaturas e armamento.

foto

Prefeito Zenonzinho com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa | Foto: Divulgação

Durante o encontro, o prefeito Zenonzinho solicitou ainda, uma maior integração entre as forças de segurança, no sentido de investigar e apresentar resoluções dos casos. Vale ressaltar ainda, que, de acordo com estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto de 2013, a população de Santaluz saltou para 36.452 habitantes, o que aumenta as necessidades básicas do município, a exemplo de segurança pública. Através de ações como esta, a Prefeitura Municipal de Santaluz não medirá esforços para garantir tranqüilidade ao cidadão luzense.

Finalmente, apresentamos novamente nossas condolências à família enlutada e estamos certos de que nada pode substituir a perda de um ente querido. Estamos juntos na busca das respostas.

Ascom Prefeitura Municipal de Santaluz

43 respostas para “Prefeitura de Santaluz emite Nota Oficial sobre assassinato no Hospital Municipal”

  • confidencial disse:

    desse jeito vçs mostra condolencias e rindo isso e so no começo daque a pouco vçs tds esquece e mais um caso mau esclarecido rebanho de bosta

  • confidencial disse:

    o povo tem q tirar esse prefeito ate a cerveja agora e zé nozinho q vergonha pra tds da cidade

  • resposta a Confidendial disse:

    Acho isso muito legal, o prefeito vai para Salvador se reuni como Secretário Estadual de Segurança publica, solicita integração entre as policias para investigar o caso, pede mais policiais, viaturas, armamentos. E vc fala que o prefeito posou para foto rindo…O prefeito está lutando pra trazer segurança para o nosso município, isso vc num ver…pq será ?

    • sou luzense disse:

      ISSO MESMO, O POVO DE SANTALUZ É MUITO MAL AGRADECIDO, TUDO ENVOLVE POLITICA, O PREFEITO ESTA FAZENDO UMA BOA AÇÃO, ESTAMOS PRECISANDO MESMO DE MAIS SEGURANÇA, E O PREFEITO ZENONZINHO OU QUE FOSSE OUTRO QUALQUER NÃO TEM CULPA DOS ASSASINATOS…

  • vamos enfatizar o fato ocorrido e não fazer politicagem no momento tao difícil para eta familhia que tanto sofre com esta brutal morte.
    Como pode pessoas se valer de posisões partidária para levantar ainda mais a rivalidade.

  • Verdade disse:

    Fico indignado com comentários idiotas como o seu “confidencial”, va estudar para procurar escrever direito e abrir sua mente bitolada.

  • euamosantaluz disse:

    prefeito de nada adianta trazer policiaisz se tem um delegado na cidade que não investiga nada e a delegacia vive fechada o delegado dormindo , uma mulher de delegado que quer ser a delegada da cidade kkk me poupe prefeito zenon, acorde ou será que ainda não conhece os problemas da nossa cidade??? para que tanto guarda?? se tem ate alunos em plena luz do dia fumando maconha na quadra do cenos, por que nao manda guarda para as escolas ao inves de so ficar arrecadando multas por que é so isso que a gurda sabe fazer, cade o chefe da guarda todo inginorante por que nao foi na hora que os hoimens incapusados tava la, ele nao é o valentao?? igual ao asalto do banco so foi depois que o ladroes ja tinha caido fora. acorda prefeito

  • jose nunes reis disse:

    prefeito, precisamos de segurança sim mais a saúde em primeiro lugar a carne clandestina sem procedência e higiene onde o boi é abatido na bosta e trasportado em picapes sujas, distribuída aos olhos da vigilância sanitária onde se paga salario a veterinário e servidores que nada fazem para fiscalizar esta vergonha.

  • Revoltada disse:

    Nada adianta do prefeito Zenonzinho ir atras de Secretário de segurança pública, se como acabaram de falar ai a cima o delegado nada faz… E ainda por cima ele emprega os mafiosos do trafico nos setores da prefeitura…. ACORDA ZENON tem gente q transporta alunos com arma de fogo no bolso.

  • Acorda Santa Luz disse:

    É lamentável como há um grupo aproveitando do momento doloroso, para fazer politicagem, mostram o cumulo da ignorância da era predatória, selvagens são estes que querem há todo custo voltar ao poder. Imaginem se fossemos usar este espaço para fazermos outros debates. Porque a violência cresceu em uma cidade pacata? Sabemos que as políticas publicas fazem parte de um processo, ou seja, o que inicia-se agora teremos o resultado no futuro. O que deixaram de fazer no passado estamos colhendo os frutos agora. REFLITAM!!!

    • BocãoNews disse:

      Certeza foi na época de Jorge delegado q vivemos um dos momentos mais tranquilos se investigava e se descobria (ladrão q roubou vários comerciantes), ai como tem politicagem ele saiu e tudo esta como se ver agora….

      • Lima disse:

        A PESSOA QUE CRITICA OU CULPA UM PREFEITO POR UMA FATALIDADE COMO ACONTECEU EM SANTA LUZ É UMA PESSOA DESPROVIDA DE BOM SENSO E COERÊNCIA. SANTA LUZ NÃO FOI E NUNCA SERÁ A PRIMEIRA CIDADE A SOFRER COM TAMANHA VIOLÊNCIA E OUSADIA. O MESMO QUE COMENTA QUE A IMPRENSA NOTICIOU O OCORRIDO DEVERIA LEMBRAR QUE O PRESIDENTE KENNEDY FOI VITIMA DE UM TIRO EM MEIO A MULTIDÃO AMERICANA PERGUNTO, QUEM PODE SE LIVRAR DO ELEMENTO SURPRESA? O PROBLEMA DE SEGURANÇA NUNCA FOI E NUNCA SERÁ PROBLEMA DE PREFEITO, O MAIS IMPORTANTE É QUE O GESTOR FEZ A PARTE DELE QUE É BUSCAR A APURAR E REQUERER DO GOVERNO MELHORAS NA SEGURANÇA DE SANTA LUZ.

  • Maria Justa disse:

    Nesse momento parabenizo o prefeito com essa iniciativa, espero que nossa sociedade luzense contribua para ajudar a identificar estes assassinos, eu gostaria que alguém me reconheça como cidadã que é contra o uso de drogas e quer uma cidade civilizada independente dessa política suja que vivemos o tempo todo, mostre que é capaz prefeito mande investigar todos esses crimes pois não aguentamos mais viver com esse tipo de coisa.

  • Acorda Santa Luz disse:

    Como são contraditórios estes opositores, ontem culpavam o prefeito de inércia, hoje que é dia útil da semana e as medidas foram tomadas, dizem nada valer ir à procura de segurança pública, uma oposição sem rumo, sabe da capacidade do prefeito de enfrentar com humildade a problemática existente em Santa Luz, como em tantos outros municípios. PARABÉNS ZENON, coragem continue trabalhando pelos que mais precisa e DEUS irá te guiar.

    • BocãoNews disse:

      Parabens Zenon!!! precisou envolver um órgão do se governo pra vc tomar providencia, se ñ tava tudo do mesmo jeitinho…

  • sou luzense disse:

    O POVO RIDICULO, ENVOLVE POLITICA ATÉ NUMA HORA DESSAS, PREFEITO SE ESTÃO ACHANDO RUIM PORQUE ESTA TRAZENDO SEGURANÇA PRA CIDADE, DEIXA ESSA CIDADE AS MOSCAS PORQUE O POVO DAQUI NÃO PRESTA MESMO, ENTRA PREFEITO SAI PREFEITO E NEM UM PARA O POVO PRESTA, SE A POLICIA DAQUI FOSSE COMPETENTE, PROCURAVA PELO MENOS INVESTIGAR OS ASSASINATOS, MAIS ELES NEM SE PREOCUPAM PORQUE SERÁ?

    • Juquinha disse:

      Se ficar as moscas vai ficar pior pra ele…, com a palavra os contratados e seu extrato bancário R$ 0,00 e ou R$ cortado!!

  • desconhecida disse:

    santa luz precisar sim de segurança e de mais policiamento,mais de uma segurança acordada e não dormido em carro.como os seguranças do prefeito que ficar a noite toda dormido no carro,que segurança e´que dorme.Não da segurança nenhuma ao prefeito.

  • O que estamos fazendo para mudar a situação ? disse:

    Procurar jogar a culpa em alguém não vai ajudar e muito menos resolver a situação. (Sim e Não)Sim, o prefeito é responsável pela segurança da cidade, e não, ele não é responsável pelo os assassinatos, quanto aos guardas, eles não são super-homem, mas fazem parte da segurança da cidade também. Porque não procura vesti-los com fardamentos apropriado e capacitá-los para a situação que Santa Luz se encontra ? Temos Deveres e Direitos na sociedade, e infelizmente no momento os nossos Direitos ainda não tenho visto em pratica. Eu não sou de partido nenhum, porque não dependo deles para viver, mas, ao invés de criticar o prefeito, vamos tomar posição de cidadães consciente, e vamos lutar pelo o que realmente queremos e esquecer politica, já que é o motivo maior que leva as pessoas as ruas, lembrem-se que nenhum deles dará vida por vocês, então faça o seu papel, pois todo dinheiro que entra e sai do Brasil nos pertencem, porque somos nós que movimentamos a Economia, para de falar que é dinheiro do prefeito ou presidente, por causa de pessoas assim que as coisas não mudam. Vamos abrir a boca para falar, mas falar com dignidade.

    • Juquinha disse:

      Q culpou prefeito???? Suas atitudes para se resolver as execuções q ocorreram antes desse ultimo qual foi??? GCM tá certa mesmo vai meter a cara onde ñ lhe cabe, o papel dela é outro, o problema minha nobre é investigativo se a Civil ñ faz a obrigação deles tem por obrigação o legislativo, o executivo e o judiciário tomarem atitudes para se resolver esses atos q cada vez q acontecem estão se tornando maiores e cinematográficos. TEM Q SE COBRAR SIM AO PREF., TEM SE COBRAR SIM AOS VEREADORES, TEM SE COBRAR SIM AO JUIZ(a)!

  • Acabou o amor disse:

    Todos falam do que seus corações estão cheio… “a boca fala do que o coração ta cheio”. Não me recordo de nenhum deixar alguma mensagem de reflexão, de como está o mundo, pois agora posso falar o mundo. O que antes se via em cidade grande hoje se ver em qualquer lugar.
    Não me recordo de alguma palavra, frase ou mensagem para a mãe ilutada, pelo menos um “Deus conforte seu coração e essa perda”, porque querendo ou não, era um ser humano. Com defeitos? Sim, e quem não tem defeito?
    Acordem sim para ver que o amor entre o próximo foi que acabou. Cada um tentando jogar culpa a quem merece, mais afinal quem merece? Com tanta asneiras, bla bla bla conseguimos modificar isso? Bebeto voltará, ou tantos outros? Digo e repito, quem nunca errou? A vida é de tentativas e oportunidades! CHEGA DE FALAR DE FULANO E BELTRANO. Até parece que estamos em dias de política. Seja que partido for, abram a mente para se preocuparem com a mãe e ao menos orarem ou rezarem para que Deus lhe dê forças. Santaluz oh minha Santaluz, pq tanta coisa em oculto?

  • luzense disse:

    Bom dia

    O prefeito ZENON esta correto em procurar suas melhorias SIM. Porem acho que ele deveria comercar pela delegacia aonde nao temos nenhum agente civil e uma DELEGADO nada faz. Quando faz é atender mau nossa populaçao.

    OBS: Talvez o Site noticiasdesantaluz poderia fazer tb uma materia relatando essa falta de Policiais civil e a possibilidade de um novo delegado na cidade. Talvez assim tenhamos outros resultados…

  • Maria Jose disse:

    Culpar o comandante da garda por isso, aí é brincadeira. Procurem saber oq ele fez quando ficou sabendo da noticia. Vejam as açao dele lá no ospital. Parabeis Ricardinho, voce sim trabalha.

  • Paulo Santos Dias - PSD disse:

    Ricardinho, o negocio é vc começar a dar ferrão nessa povo da oposição que trabalha com vc. Já que pra eles vc não presta, então ferro neles.

  • sou luzense disse:

    GENTE A GUARDA MUNICIPAL NÃO É POLICIA, APESAR QUE ALGUNS DELES ESTÃO SE ACHANDO, PISANDO NAS PESSOAS TRATANDO O POVO COM VIOLENCIA E ELES NÃO SÃO NADA PARA PODER FAZEREM ISSO, IMAGINE SE TIVESSEM AUTONOMIA PARA ANDAREM ARMADOS, SANTALUZ NÃO TINHA MAIS NINGUÉM VIVO, TEM UNS GUARDAS SIM, EDUCADOS E FAZEM EXCELENTE TRABALHO, SEI QUE VC É BASTANTE INTELIGENTE RICARDINHO PODE MELHORAR A SUA EQUIPE A SEREM MAIS HUMILDE E COMPETENTES E TRABALHAR EM MELHORIA DO POVO E PARA O POVO, APESAR QUE TODOS AQUI FALAM EM SEGURANÇA EM UMA HORAS DESSAS, MAS SEI QUE VCS NÃO SERIAM CAPAZES DE PRENDER UNS BANDIDOS TÃO CRUEIS E ASSASINOS DESSES…E NEM A POLICIA SÃO TÃO POUCOS.

  • sou luzense disse:

    também concordo com vc MARIA JOSÉ, o que Ricardinho poderia fazer em uma horas dessas, morrer também, isso é coisa pra muita munição…

  • Carlla disse:

    Humm, então vamos combater a violência com armamento… interessante!

  • Anonimo disse:

    Não sejam ridículos, o menino morreu e voocs discutindo poliitica ?? Me poupe viu .
    O prefeito chamar o secretario de segurança já e um passo dado, tomara q resolva mesmo esse assunto.
    Conhecia Bebeto e sinto muito pelo acontecido.
    Não adianta ficar julgando qm foi o culpado, o negocio e ter certeza logo de qm foi e tomar uma providencia.

  • esta ficando fora de controle! disse:

    mais de 40 assassinatos em 4 anos sem investigação. é assustador para uma cidade que no passado solucionava praticamente 100% dos 2 ou 3 homicídios anuais. Morte atras de morte, E alguém só se queixou por que foi dentro do hospital. Que dizer que aqui em Santaluz só não pode matar dentro do hospital e repartições públicas?

  • esta ficando fora de controle! disse:

    Esse extermínio de jovens só continua por causa da falta de investigação e punição dos assassinos. Fruto do péssimo trabalho da policia civil. desta maneira sem dúvida Há uma grande parcela de culpa do governador, do ex e do atual prefeito, pois se outro grupo governasse Santaluz concerteza o comando e o trabalho da policia seria outro.

  • coscobelo disse:

    esse extermínio só acaba se o prefeito levar as coisas a sério e comunicar a polícia federal para pedir escuta telefônica ai sim vai pegar esses rebanhos de criminosos fingindo de pessoas de bem ta ,que isso prefeito se toca não pense que isso é bandido comum não, só falta a população fazer um protesto forte igual no rio de janeiro com o caso amarildo mas em fim a população parece que tem medo senhores luzense mostrem que vocês são capazes vamos pedir justiça

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia