Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A Prefeitura de Santaluz enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que pretende declarar de utilidade pública e desapropriar uma casa localizada na região central da cidade. O imóvel, que fica no cruzamento entre a rua Allan Kardec e a avenida Rosendo Lopes, pertence ao vice-prefeito Márcio Evangelista de Oliveira, o ‘Marcinho’.

Problema antigo, a casa construída há décadas, aparentemente em desconformidade com as normas de urbanização atuais, além de causar estranheza e curiosidade a quem passa pelo local é um obstáculo para condutores, já que ocupa uma faixa inteira da via e divide a entrada da avenida com os veículos, obrigando os motoristas a fazerem uma curva sinuosa.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Se a proposta for aprovada por dois terços dos vereadores, a casa, que tem 306 metros quadrados e há anos encontra-se em aparente estado de abandono, deverá ser demolida para que seja feito o alargamento da avenida Rosendo Lopes, no trecho bem em frente ao Largo do Tanque Grande.

De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do projeto de melhoria na infraestrutura urbana e requalificação de vias que está em andamento no centro da cidade, e tem como objetivo melhorar o acesso dos condutores à rua Allan Kardec, em um dos pontos onde há fluxo mais intenso de veículos.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Ainda segundo o projeto, não haverá prejuízos ao proprietário com a declaração de utilidade pública do imóvel e consequente desapropriação, já que Marcinho receberá um total de R$ 150 mil, avaliação feita, segundo o projeto de lei, de acordo com o valor de mercado para a localidade.

A proposta, que pede urgência na apreciação do texto, deve ser votada pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (16). Segundo a prefeitura, caso seja aprovado pela Câmara, o projeto será encaminhado para apreciação  do Ministério Público Estadual antes de ser sancionado como lei pela prefeita, por se tratar de imóvel pertencente ao vice-prefeito. 

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)