WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prefeitura de Santaluz oferece exame oftalmológico a mais de dois mil alunos do município

10322836_621501591278791_5168741736255947465_n

Mais de dois mil alunos da rede pública municipal e estadual de ensino de Santaluz serão contemplados pela ação | Foto: Ascom/PMS

A Prefeitura de Santaluz, através da secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (22), as ações da primeira etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). Cerca de cinqüenta estudantes receberam atendimento oftalmológico gratuito. Ao todo, de acordo com a Titular da Pasta da Saúde, Ana Ofélia Matos Marques, mais de dois mil alunos, de todas as escolas da rede pública municipal e estadual de ensino, da sede do município e da zona rural, serão contemplados pela ação, que faz parte do Projeto Olhar Brasil, do Ministério da Saúde. Eles foram selecionados após uma triagem realizada em mais de cinco mil estudantes. Além dos exames, os alunos serão avaliados por um profissional que diagnosticará a necessidade de assistência oftalmológica.

10155227_621501397945477_4764424434381597193_n

Ação está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Ascom/PMS

“Nesta primeira fase, estamos realizando as consultas de dois mil e oitenta e cinco alunos que foram selecionados na triagem. Através da realização de exames especializados, poderemos avaliar a saúde ocular dos alunos, e possibilitar a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, causados por limitações que afetam a visão, o que certamente garantirá um melhor desempenho dos estudantes”, disse Ana Ofélia, lembrando que o projeto está sendo realizado em parceria com a secretaria de Educação.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Prefeitura de Santaluz oferece exame oftalmológico a mais de dois mil alunos do município”

  • Parabéns pela iniciativa. Muitos pais de família não tem como fazer um exame de vista e muito deles só fazem exames na fase adulta. Isso prejudica bastante a vida escolar… e os óculos??? deve-se pensar nisso também.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia