foto de arquivo

Depois de acordo com feirantes locais, a Prefeitura de Valente resolveu publicar um decreto nesta quarta-feira (24) alterando o funcionamento da Feira Livre. A mudança está em vigor, mas os comerciantes terão um prazo para adaptações, somente começará a valer a partir do dia 09 de agosto. “Esse é um tempo para as pessoas se educarem de acordo ao novo horário”, afirma o prefeito Ismael Ferreira.

A partir de 09 de agosto, os barraqueiros e comerciantes da feira livre dos ramos de roupas, confecções, calçados, eletro-eletrônicos e similares ficam autorizados legalmente a começarem suas atividades na sexta-feira. Aos sábados, os comerciantes deverão funcionar somente até às 14 horas, juntamente com o comércio local.

Um acordo informal entre o prefeito, barraqueiros e ambulantes firmado há alguns meses atrás permitiu que eles pudessem se adaptar, colocando as barracas na sexta-feira e no sábado durante todo o dia.

“É bom lembrar que essa mudança não altera os dias e horários de funcionamento dos comerciantes de verduras, legumes, frutas, carnes, leite, cereais e derivados que vão poder funcionar normalmente durante a semana e, no sábado, até às 17 ou 18 horas, como de costume”, afirma o prefeito Ismael. (ASCOM PMV)

Deixo o seu comentário

comentário(s)