Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma edição do Programa Prefeitura na Comunidade levou inúmeros serviços para a Zona Rural de Santaluz, oferecendo cidadania e dignidade para a população. A ação que envolve todas as secretarias municipais é um acerto da administração, que tem melhorado a vida de nossa gente, através de soluções direcionadas nos mais distantes destinos.

Em Serra Branca, serviços como cadastro para o programa Garantia Safra, da Secretaria Municipal de Agricultura, solicitação de Carteiras de Identidade, de Trabalho e do Idoso, Cadastro do Programa Bolsa Família, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foram disponibilizados para os cidadãos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar a saúde para mais perto do povo, houve a aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de aproximadamente 400 tipos de remédios, realização de consultas com cardiologista, pediatra e clínico geral, além da novidade incluída no programa, que é o Odontomóvel Santaluz, atendendo na área e oferecendo inúmeros procedimentos, dentro de um micro-ônibus, equipado com aparelhos novos e modernos, num ambiente climatizado e um profissional a disposição da comunidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A educação levou o importante programa Leitura na Praça, promovendo a interação e o incentivo à leitura, além de momentos de alegria para crianças e adolescentes, através de pintura facial, histórias contadas, apresentações e música. O grupo Piegas de Serra Branca recebeu os profissionais envolvidos com muita cultura e a musicalidade do samba, que fez muita gente dançar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A infraestrutura, por sua vez, deixou a localidade bem mais bonita e totalmente organizada, com a pintura da praça, meio-fio e quebra-molas, limpeza das ruas, poda de árvores e melhoramento de canteiros, manutenção na iluminação pública, com a substituição de mais de 20 braços de luz, de 1 por 3 metros, além de encascalhar alguns acessos ao povoado, como a entrada principal.

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)