WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prefeituras da região do sisal são investigadas em operação da Polícia Federal; agentes da PF estiveram em Serrinha

IMG-20140513-WA0003

Agentes da PF estiveram em Serrinha para cumprir mandado de prisão contra um ex-prefeito de Lamarão [Foto enviada por um leitor do Notícias de Santaluz]

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) a “Operação 13 de Maio”, que visa o combate de crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras da Bahia. Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados em 20 cidades do estado. De acordo com o G1, a ação ocorre em 26 municípios baianos, além de Aracaju (SE) e Brasília (DF). Cerca de 400 Policiais Federais, com o apoio de 45 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Entre os suspeitos com prisão determinada pela justiça, dois são prefeitos e seis são ex-prefeitos, informou a PF. Quatro vereadores também tiveram a prisão decretada, além de cinco secretários municipais e nove funcionários públicos. A Justiça determinou, ainda, o afastamento cautelar de sete pessoas de suas atividades profissionais, inclusive de funções públicas ocupadas.

Através de nota, a Polícia Federal informou ao G1 que as investigações “apontam a existência de uma organização criminosa em atividade há mais de dez anos, composta por funcionários públicos e empresários”. De acordo com a PF, eles atuavam com a finalidade de desviar recursos públicos provenientes da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e de Valorização dos Profissionais da Educação, além de outros de origens federais, estaduais e municipais.  O grupo utilizava empresas de fachada e laranjas contratados para a realização de serviços de engenharia, de transporte escolar e realização de eventos sociais, informou a polícia. A polícia afirma que irregularidades já foram constatadas os municípios de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde. Os envolvidos responderão por crimes de responsabilidade, malversação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes da lei de licitações. Segundo um leitor do Notícias de Santaluz, agentes da PF estiveram em Serrinha para cumprir mandado de prisão contra um ex-prefeito de Lamarão.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Prefeituras da região do sisal são investigadas em operação da Polícia Federal; agentes da PF estiveram em Serrinha”

  • hugo says:

    têm que investigar aqui na região do sisal onde uma empresa do apadrinhado de mario negro monte a cln construtora ganha todas as licitações e eu acho que é o mesmo esquema que estes caras estão fazendo a policia federal tem que investigar este esquema

  • MÁRCIO RICARDO ( Kadinho) says:

    Fake Hugo Vá trabalhar, tenha coragem e fale mostrando sua cara. Vc deve ser um despeitado com inveja do sucesso dos outros.

    • PTralhas says:

      Kkkkkkkkkkkkk, ñ tem como mostrar a cara aqui, q polícia federal investigue, tenho certeza q vc ñ pode exigir de ninguém qualidades q vc ñ as tem, trabalho dignifica vida alheia empobrece o espírito.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia