Share Button

Foto: Arquivo Pessoal

Na última terça-feira (27), o presidente da CDL de Santaluz e agente de desenvolvimento do município, Rodrigo Santana, marcou presença no plenário principal da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante uma Sessão Solene que celebrou os 65 anos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a 19ª edição do Dia Livre de Impostos. O evento reuniu líderes de todo o Brasil para discutir os desafios do setor e reforçar a defesa por uma carga tributária mais justa.

Rodrigo representou a Bahia ao lado do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado (FCDL-BA), Pedro Failla; do vice-presidente da entidade, Antoine Tawil; e do presidente da CDL de Salvador, Alberto Nunes. A participação da comitiva baiana reforçou o peso político e institucional das entidades do estado no debate nacional sobre o varejo e a cidadania fiscal.

“A presença das lideranças baianas reforça o compromisso do Sistema CNDL com a defesa do setor varejista, a promoção da cidadania fiscal e a valorização das entidades que atuam em prol do desenvolvimento do comércio”, escreveu Rodrigo em uma publicação nas redes sociais após a cerimônia.

Foto: Arquivo Pessoal

Além da sessão no Congresso, a comitiva participou de um momento considerado histórico para a CNDL: a inauguração da primeira sede própria da entidade em Brasília. A solenidade contou com cerca de 300 convidados, incluindo o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida; e o deputado federal Zé Neto, vice-presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços.

Rodrigo Santana encerrou a agenda em Brasília com um tom de otimismo sobre os próximos passos: “Depois de participar de agendas importantes em Brasília, retorno à nossa cidade com mais conhecimento e preparado para trabalhar em prol do comércio e do desenvolvimento de Santaluz e da nossa Bahia”.

Notícias de Santaluz

Foto: Arquivo Pessoal

Deixo o seu comentário

comentário(s)