1Na noite desta segunda-feira (26), o Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues concedeu uma entrevista surpreendente ao programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha.

Segundo informações do portal de Cival Anjos, Ednaldo esclareceu os boatos sobre uma possível punição da Federação Bahiana às Ligas e árbitros que participam do campeonato criado pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL). O que acarretou na ausência da maioria das seleções do Território do Sisal no campeonato Intermunicipal, promovido pela FBF.

Ednaldo falou que as conversas não passam de boatos e que não sabe de onde surgiram. Em relação à arbitragem, fez questão de deixar claro que aqueles que estão cadastrados na Federação Bahiana continuarão sendo escalados normalmente, inclusive na edição do intermunicipal que está em andamento, e que, independente da época as Ligas devem fazer o recadastramento dos seus árbitros todos os anos, para que se mantenha atualizado o banco de dados da Federação.

Questionado sobre o atual formato do intermunicipal, Ednaldo disse que a realização de uma competição apenas com atletas do próprio município esbarraria na Constituição Brasileira.

As declarações de Ednaldo Rodrigues surpreenderam (positivamente) muita gente, sobretudo, os presidentes das Ligas dos municípios que estão disputando o Campeonato do Consisal. Em tempo, é esperar para ver se o que o presidente da FBF disse é verdade, ou não!

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)