WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Presidente do Conselho de Ética do Senado arquiva pedido de cassação de Aécio Neves

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/AFP

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/AFP

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou nesta sexta-feira (23) ter arquivado o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG). Após as delações da JBS se tornarem públicas, no mês passado, os partidos Rede e PSOL pediram ao conselho que cassasse o mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar. O tucano está afastado do mandato desde o mês passado, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Ao G1, João Alberto explicou a decisão: “Decidi arquivar porque não achei elementos convincentes para processar o senador.” Em seguida, o presidente do Conselho de Ética acrescentou: “Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio. Fizeram com que ele entrasse naquilo, inclusive, de acordo com a Polícia Federal. Eu não vejo motivo, não me convence, pedir cassação de um senador eleito por milhões de votos em função de uma armação feita com o senador.” Mesmo com a decisão de João Alberto de arquivar o processo, qualquer integrante do conselho pode recorrer ao plenário, em até dois dias úteis, desde que conte com o apoio de cinco parlamentares.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Presidente do Conselho de Ética do Senado arquiva pedido de cassação de Aécio Neves”

  • Minha opinião Vocês políticos cão todos ladrões safado vagabundos filhos de uma puta.voces bandos de ladrois deveria ser todos mortos

  • Dilson says:

    Eu quero é novidade vindo desses políticos principalmente do PMDB, PSDB e DEM todos farinha do mesmo saco com rabo preso, pois provas maior não existe para cassa-lo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia