WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Professores da rede estadual recebem tablets para apoiar atividades pedagógicas

Serão distribuídos 30 mil tablets para professores da rede estadual. (Foto: Alberto Coutinho/GovBa)

Começou nesta terça-feira (8), em toda a Bahia, a entrega de 30 mil tablets para professores da rede estadual. Com sete polegadas, eles têm capacidade para acessar a internet, fazer vídeos, fotos e usar aplicativos digitais, ajudando na melhoria do ensino e na aprendizagem. Além dos tablets para os professores, cada escola vai ganhar um kit multimídia com um tablet de 10 polegadas, lousa digital e projetor.

Os primeiros tablets foram entregues durante videoconferência entre as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs) em homenagem ao Dia do Professor, que é comemorado em 15 de outubro. “Esses aparelhos vão possibilitar ao professor acessar portais de educação, conteúdos educacionais, transferir vídeos, aulas e todo tipo de material que ele pode aproveitar na sala de aula”, disse o secretário da Educação, Osvaldo Barreto. 

Para aprender a usar o tablet, os professores que ainda não conhecem a tecnologia terão à disposição curso de capacitação a distância sobre a utilização, além de desenvolver atividades pedagógicas. Ao todo, foram investidos R$ 12,5 milhões na aquisição dos tablets. (SECOM/BA)

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Professores da rede estadual recebem tablets para apoiar atividades pedagógicas”

  • Roberto Carlos Mota disse:

    Vale ressaltar que o tablet vem tombado como patrimônio da escola e é apenas emprestado aos professores. Impressionante é saber que nos outros estados, todos os professores ganharam de presente o mesmo aparelho eletrônico. Coisas da Bahia!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia