WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Parabéns, Santaluz!

Professores da rede estadual recebem tablets para apoiar atividades pedagógicas

Serão distribuídos 30 mil tablets para professores da rede estadual. (Foto: Alberto Coutinho/GovBa)

Começou nesta terça-feira (8), em toda a Bahia, a entrega de 30 mil tablets para professores da rede estadual. Com sete polegadas, eles têm capacidade para acessar a internet, fazer vídeos, fotos e usar aplicativos digitais, ajudando na melhoria do ensino e na aprendizagem. Além dos tablets para os professores, cada escola vai ganhar um kit multimídia com um tablet de 10 polegadas, lousa digital e projetor.

Os primeiros tablets foram entregues durante videoconferência entre as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs) em homenagem ao Dia do Professor, que é comemorado em 15 de outubro. “Esses aparelhos vão possibilitar ao professor acessar portais de educação, conteúdos educacionais, transferir vídeos, aulas e todo tipo de material que ele pode aproveitar na sala de aula”, disse o secretário da Educação, Osvaldo Barreto. 

Para aprender a usar o tablet, os professores que ainda não conhecem a tecnologia terão à disposição curso de capacitação a distância sobre a utilização, além de desenvolver atividades pedagógicas. Ao todo, foram investidos R$ 12,5 milhões na aquisição dos tablets. (SECOM/BA)

1 resposta para “Professores da rede estadual recebem tablets para apoiar atividades pedagógicas”

  • Roberto Carlos Mota disse:

    Vale ressaltar que o tablet vem tombado como patrimônio da escola e é apenas emprestado aos professores. Impressionante é saber que nos outros estados, todos os professores ganharam de presente o mesmo aparelho eletrônico. Coisas da Bahia!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia