Share Button

Por g1 BA e TV Subaé

Professores da rede municipal encerram greve em Serrinha após 25 dias | Foto: Reprodução/TV Subaé

Depois de 25 dias em greve, os professores e servidores da rede municipal de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, decidiram voltar a trabalhar na tarde da última sexta-feira (29), após uma assembleia.

Segundo o sindicato dos servidores de Serrinha, a prefeitura da cidade encaminhou uma proposta com a promessa de pagar os quatro meses retroativos de janeiro a abril, até o dia 31 de dezembro, e cortar os 13 dias não trabalhados, o que não agradou a categoria.

De acordo com a categoria, a greve foi encerrada e o grupo agora passou para estado de greve, ou seja, um aviso para uma possível paralisação.

A informação do sindicato é que todas as escolas retomaram as atividades, mas algumas liberaram os alunos mais cedo nesta segunda-feira (1°) porque estavam sem merenda.

A reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, procurou a prefeitura, que preferiu não se posicionar sobre o assunto. Informou apenas que o acordo anterior não tinha validade.

A categoria cobrava um aumento salarial. Conforme o sindicato, cerca de 1.300 servidores da educação municipal estavam com as atividades paralisadas.

Ao todo, 90 escolas ficaram fechadas e 14 mil alunos ficaram sem aula em Serrinha. As aulas foram suspensas ainda no recesso de São João e deveriam ter retornado no dia 4 de julho, quando teve início a paralisação.

Deixo o seu comentário

comentário(s)