Share Button
portoesfechados

Portões do campus em Salvador da Universidade Estadual da Bahia | Foto: Divulgação/ Aduneb

Os professores e servidores técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia pararam as atividades nesta terça (25) e quarta-feira (26). A paralisação atinge a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), de acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb).

Os portões das universidades estão fechados e as aulas estão suspensas, segundo a Associação. De acordo com o G1, a diretora da Aduneb, Caroline Lima, diz que as categorias protestam contra a PEC 241, a Medida Provisória (MP) sobre a reforma o ensino médio, além da pauta estadual, em que reivindicam promoção e progressão do regime de trabalho e 10% da receita líquida de impostos para as universidades estaduais. Segundo a Aduneb, os estudantes fazem ocupações contra a PEC 241 na reitoria da Uneb em Salvador, nos campi da Uneb em Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas, além da Uesb e Uesc.

Em contato com o G1 na manhã desta terça-feira, a assessoria da Uefs informou que as aulas estão suspensas na unidade, mas as funções administrativas ocorrem normalmente. Já a assessoria da Uesb divulgou por meio de nota que foi instituída uma comissão para dialogar com a coordenação geral do movimento com vistas à viabilizar a manutenção das atividades essenciais. O G1 informou que não conseguiu contato com as assessorias da Uesc e Uneb.

Deixo o seu comentário

comentário(s)