IMG_3882

Foto: Notícias de Santaluz

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Rádio Comunitária Santa Luz FM 104,9 MHz exibiu, nesta terça-feira (8), uma edição especial do programa “Um dedo de prosa com Eva Lima”. Idealizada e comandada pela atriz e produtora cultural Eva Lima, a programação especial, que teve como tema “8 por 8”, contou com a participação de oito mulheres que tem se destacado em diversos segmentos da sociedade luzense, entre elas: Gérsia Barbosa (música), Jussara Secundino (arte e educação), Tayane Sanschri (literatura), Valéria dos Santos (coletivo de jovens), Marlene Araújo (cordelista), Dina Lima (inclusão) e Karina Piu (apicultura).

IMG_3865

Foto: Notícias de Santaluz

Além das entrevistas com as figuras femininas, houve homenagens a outras personalidades locais e participação de ouvintes de diversas regiões da Bahia e de outros estados. Durante a programação, que durou pouco mais de duas horas, foram feitas várias homenagens, desde discursos poéticos até participação musical.

IMG_3871

Programação foi idealizada pela atriz e produtora cultural Eva Lima | Foto: Notícias de Santaluz

Para Eva Lima, “esta programação especial teve como objetivo, além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, homenagear o universo feminino, através do ponto de vista destas mulheres em relação ao contexto em que vivem, como a cidade, a poesia, a memória, o sonho…”. “Santaluz é uma cidade maravilhosa, que tem mulheres atuantes e com grandes talentos, que merecem ser reconhecidas e celebradas todos os dias. Por isso, a homenagem foi mais do que justa”, concluiu. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)