Share Button

Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Coité

No último final de semana o povo coiteense se despediu do Projeto Coité Live Music, que foi a maior iniciativa de valorização dos artistas e do setor do entretenimento do município em toda a pandemia.

Idealizado pela PMEC, associação que se ensaia para instituir uma representatividade forte da classe, o projeto foi abraçado pelo Prefeito Marcelo Araújo e pela gestão, que cuidou da sua elaboração e legalidade, a exemplo dos setores Jurídicos e de Licitação. Encaminhado para a Câmara de Vereadores, a lei foi aprovada por unanimidade, ganhando formas e prospecções.

Após aprovado, o Coité Live Music foi executado pelo Departamento de Cultura e pela Secretaria de Comunicação, que se uniram para levar a alegria aos lares de Coité e dos coiteenses, que residem fora do município e puderam matar a saudade dos artistas da cidade. No total, até domingo, 12 de setembro, cerca de 200 mil visualizações haviam sido contabilizadas no canal do Youtube da Prefeitura de Coité, na contagem geral de todas as exibições.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Coité

Para Ramires Mota, Secretário de Comunicação, o projeto aconteceu da forma que se planejou e, sem dúvidas, foi um grande amortecedor para a classe artística, aquecendo as turbinas para a retomada da normalidade. O Secretário transmitiu em sua fala a alegria do Prefeito Marcelo, que foi incansável na concretização do projeto, sendo, sem dúvidas, o maior incentivador.

Arthur Áriston, Diretor Cultural, agradeceu ao Prefeito Marcelo, por todo o apoio direcionado, afirmando que o projeto fortaleceu a cultura do município, mostrando que é possível valorizar a classe artística. Arthur, representando a cultura, encabeçou o projeto ao lado de Lucas Afonso, Superintendente do Centro Cultural, numa parceria dinâmica, que mostrou o espírito cultural dos artistas coiteenses, em suas diferentes manifestações.

Durante dez finais de semana a população pôde assistir apresentações com duplas, grupos e bandas, prestigiar a dança, o teatro, a poesia, o repente, a música eletrônica e todo o talento das pratas da terra coiteense, com uma estrutura montada para grandes eventos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Conceição do Coité

Deixo o seu comentário

comentário(s)