WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Projeto pedagógico reconhecido pela UNESCO é implantado em Santaluz

1601338_620340584728225_606457053800292931_n

Abertura oficial do evento aconteceu no CENOS | Foto: Ascom/PMS

Cerca de 120 profissionais, entre eles, professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino de Santaluz, além de professores de creches e escolas comunitárias, monitores de instituições de amparo às crianças, lideranças locais e integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, participaram, nos dias 19 e 20 (segunda e terça-feira), da capacitação de multiplicadores do Projeto Cirandando Brasil, maior acervo sobre as cantigas e brincadeiras do folclore infantil brasileiro. O objetivo do projeto é promover a integração entre as crianças, e fortalecer a identidade cultural, através da troca de saberes. Professores da rede de ensino particular e estadual também foram contemplados pela ação, que foi  promovida pela Prefeitura de Municipal de Santaluz, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a cantora e compositora baiana, Nair Spinelli Lauria, a “Nairzinha”, idealizadora do projeto, que é apoiado pela Petrobras, com a chancela da UNESCO e da UNICEF. 

DSC_0425

Projeto foi idealizado pela cantora e compositora baiana, Nair Spinelli Lauria (De amarelo) | Foto: Ascom/PMS

A abertura oficial do evento, que contou ainda com a participação do prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), que esteve acompanhado do vice-prefeito Roudillys Rios, da secretária de educação Rosimar Reis, e da gestora de cultura do município, Aline Ribeiro, aconteceu na segunda-feira (19), no anexo do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS).

DSC02293

Capacitação foi encerrada com dinâmicas, oficinas de dança, música, literatura e brincadeiras | Foto: Notícias de Santaluz

Já na terça-feira (20), foram realizadas, na sede da Universidade UNOPAR, dinâmicas, oficinas de dança, música, literatura e brincadeiras, com a participação dos multiplicadores envolvidos. Eles foram preparados para contar a história através de brincadeiras do folclore infantil, além de dar continuidade ao projeto em suas respectivas instituições. Ao final do evento foram conferidos certificados aos participantes, que também receberam um kit de material didático composto de CD´s e um livro com músicas, histórias, brincadeiras e repertório diverso de cantigas de roda, incluindo letra, partitura, cifra e curiosidades.

Redação Notícias de Santaluz

*Cique aqui para ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Projeto pedagógico reconhecido pela UNESCO é implantado em Santaluz”

  • patricia says:

    pena que suas indicaçoes pelos vereadores so sao partido oposto e nao olha pela pessoa que fez tanta campanha ,mas o mandato ja esta acabando .

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia