221009ABC Pro 073

O Programa Qualifica Bahia Ressocialização, que integra as ações do Pacto pela Vida, entregou nesta quarta-feira (11) os certificados dos 66 apenados do Conjunto Penal de Feira de Santana participantes dos cursos de pedreiro, pintor, jardineiro e corte costura. Na primeira fase do programa, iniciado em 2012, a partir de um convênio assinado entre as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), foram atendidos 980 presos em todo o estado.

A solenidade teve a presença da chefe de gabinete da Setre, Olívia Santana, e do diretor de integração social da Seap, Hari Brust. No primeiro ano, a reinserção social, por meio do trabalho, contemplou 19 unidades prisionais nos municípios de Valença, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Salvador, Lauro de Freitas, Serrinha, Simões Filho, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista.

“Não é possível continuar com um modelo apenas punitivo. É preciso também apresentar perspectivas para essas pessoas e, para isso, o trabalho é fundamental”, disse Olívia Santana. (Secom/BA)

Deixo o seu comentário

comentário(s)